Crie já a sua bússola

domingo, 7 de junho de 2009

Curiosidades INÈDITA!

Zoológico usa tecnologia para proteger animais do frio no interior de SP

Em época de baixas temperaturas, até os animais sofrem com o frio no estado de São Paulo. No Zoológico de Bauru, a 329 km de São Paulo, os veterinários precisam se desdobrar para proteger os animais.

Tomar sol e ficar próximo a outros animais são opções para manter o corpo aquecido. Nesta época do ano, os bichos da cidade, que não estão acostumados com a queda brusca de temperatura, recebem cuidados especiais.

A superfície de concreto onde ficam os répteis é aquecida com uma resistência elétrica. Isso garante que os animais não sintam tanto as mudanças de tempo. A temperatura fica sempre em torno de 26º C.

No caso dos pequenos primatas, as tocas também são adaptadas. “Como eles estão em uma condição artificial, em cativeiro, nós temos que oferecer uma fonte de calor artificial para que eles consigam manter o seu conforto térmico nas horas mais frias do dia e durante o período noturno”, explicou o diretor do zoológico, Luís Pires.

A água dos aquários também permanece em 26º C. Nos 50 alqueires de mato o zoológico abriga atualmente cerca de 500 animais de 250 espécies, sendo um dos maiores do Brasil.