A ciência e a magia dos insetos
O mundo fascinante dessas criaturas e as lembranças de um cientista são tema de um livro ambientado na cidade de São Paulo
Existe um mundo minúsculo que abriga várias formas de vida interessantes. Criaturas tão misteriosas que, na opinião de um escritor, podem ser comparadas a seres fantásticos como os duendes. Isso porque, como os pequenos homens de gorros verdes que vivem nas florestas dos contos de fadas, elas são dotadas de uma poderosa magia que muitas pessoas ainda não compreendem! Sabe de quem estamos falando? Dos besouros, das borboletas, das cigarras, dos gafanhotos, enfim, dos insetos! Bichos que, de tão curiosos, são capazes de encantar qualquer um que decida conhecê-los melhor!
No livro Os duendes de seis patas e a cidade mutante, de Rob de Góes, somos convidados a entrar no mundo dos insetos e a embarcar em uma história que começa na década de 1950, na cidade de São Paulo. Viajando no tempo, acompanhamos as transformações da cidade e descobrimos como o autor se tornou um defensor dessas criaturas de seis patas. Líder de um projeto ecológico, ele procura repovoar, com borboletas e outros animais, uma das últimas áreas verdes da sua cidade.
|
Como explica Rob de Góes, os insetos são seres especiais. Eles vivem à nossa volta e, muitas vezes, passam despercebidos. Porém, pesquisando um pouco mais sobre eles, podemos descobrir um mundo novo. O que você pode perceber lendo Os duendes de seis patas e a cidade mutante! Ao longo do livro, muitas aventuras vividas pelo autor são apresentadas. Então, partimos com ele em suas viagens, o acompanhamos na sua busca pelo conhecimento e descobrimos como ele aprendeu a desvendar os enigmas da curiosa vida dos “duendes de seis patas”!
0 comentários:
Postar um comentário